5º Aniversário

5º Aniversário do Museu do Dinheiro

Foi a 20 de abril de 2016 que se abriram ao público as portas do Museu do Dinheiro do Banco de Portugal.

Pensado como um projeto de abertura à sociedade e contribuição para a cultura na cidade de Lisboa, o sucesso e o reconhecimento do Museu ao longo destes cinco anos ultrapassou todas as expetativas:

• Recebemos mais de 390,000 visitantes
  • Organizámos 19 exposições temporárias sobre arte, arquitetura, arqueologia e história
  • Promovemos 4,500 atividades educativas e lúdicas para grupos
  • Recebemos 50,000 alunos de todos os níveis de ensino
  • E merecemos várias distinções, com destaque para a eleição como “Melhor Museu do Ano”, em 2017, pela Associação Portuguesa de Museologia.

Mesmo com a paragem obrigatória dos últimos meses, o Museu não abrandou e, para além das atividades educativas online, reforçou a sua aposta em vídeos e a sua presença no Youtube e no Instagram (Siga-nos!).

Venha (re)visitar-nos e não perca os últimos dias da exposição temporária “Moeda, Fé e Política: moedas e medalhas do Vaticano”.

Participe nas atividades online e presenciais:

>Visitas com os curadores à exposição "Moeda, Fé e Política: moedas e medalhas do Vaticano" (presencial)
>Visitas regulares à exposição "Moeda, Fé e Política: moedas e medalhas do Vaticano" (presencial)
>Breve curso de numismática (online)
>Conhece realmente o nosso dinheiro? Workshop sobre o património do euro (online)

5º Aniversário do Museu do Dinheiro

Mais informação para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240.