Até 28-02-2021

Caretas e Caretos

O Carnaval está a chegar e mesmo dentro de casa podemos festejar! É altura de fazer uma máscara diferente das que temos usado contra o coronavírus. É uma máscara para nos divertirmos!

Se já te perguntaste qual é a origem do Carnaval, descobre o tempo do rei D. Dinis e as feiras e mercados do norte de Portugal, onde uns foliões coloridos pregavam partidas. Chamavam-se Caretos, e são figuras muito antigas, cheias de alegria, que chegaram até aos nossos dias. E têm uma moeda com as suas máscaras, com a qual até tu podes ir às compras!

Com base no livro "Caretos e Coretos", desafiamos-te a fazer uma máscara inspirada na tradição portuguesa e nas moedas do Museu do Dinheiro.

Partilha a tua máscara através do #museudodinheiro !