Até 24-01-2021

Construindo o Nosso Futuro Juntos

A moeda comemorativa dos 75 anos da Organização das Nações Unidas

Sabia que em 2020 as Nações Unidas celebram 75 anos de vida? A nova exposição temporária do Museu é um convite a saber mais sobre a sua história e a descobrir a nova moeda de 2€ que celebra esta data.

Para assinalar os 75 anos da Organização das Nações Unidas, a Imprensa Nacional/Casa da Moeda, em parceria com o Banco de Portugal e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a europa ocidental (UNRIC), cunhou uma moeda corrente comemorativa com o valor facial de 2€.

No Museu do Dinheiro pode agora conhecer esta moeda, com a face nacional desenhada pelo designer e ilustrador André Letria, vencedor do prémio nacional de ilustração.

Esta exposição é também um convite a descobrir mais sobre a história da ONU, o maior fórum de diplomacia e de diálogo intergovernamental do mundo, da qual Portugal faz parte desde 1955.

Exposição temporária
Construindo o Nosso Futuro Juntos: a moeda comemorativa dos 75 anos da Organização das Nações Unidas

De 21 de outubro 2020 a 24 de janeiro 2021

Mais informação para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240