23-05-2020 marcação prévia

Testemunhos da Escravatura

Um percurso que procurar abrir o debate e a reflexão para os efeitos do processo da escravatura, a nível económico, social e cultural.

A história do dinheiro não conta só episódios de progresso civilizacional. A partir da seleção de peças em exposição na coleção permanente, compreende-se como a movimentação de milhões de escravos africanos influenciou as economias e as sociedades atlânticas, a partir do século XV. Que estórias humanas contam os objetos? Quais os reflexos deste processo na sociedade atual?

Visitas Temáticas
Testemunhos da escravatura
Dia Internacional dos Museus

Sábado, 23 de maio às 15h00 (90 min.)

Adultos e jovens (>14 anos)

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Próximas datas: