25-04-2020 marcação prévia

Ciclo Vaticano - O Silêncio

O Silêncio (Martin Scorcese, México, EUA, Tailândia, 2014) (161 min.)

Portugal, 1633. Quando a Companhia de Jesus recebe a notícia de que o missionário Cristóvão Ferreira teria renunciado publicamente à Fé Cristã, Sebastião Rodrigues e Francisco Garrpe, dois dos seus discípulos mais fiéis, decidem partir para o Japão para o confirmar. Depois de uma longa viagem, os dois sacerdotes deparam-se com um país empobrecido e com uma população subjugada ao regime de Tokugawa, que proibiu o Cristianismo ou quaisquer influências europeias no Japão; assistem a perseguições e a todo o tipo de crueldade em relação aos cristãos, impedidos de qualquer demonstração de fé em Jesus Cristo. O filme baseia-se no “best-seller” homónimo escrito, em 1966, pelo japonês Shusaku Endo.

Ciclo de cinema Vaticano
(3 sessões)
Zero em Comportamento | Colaboração

Sábados às 15h00

7 de março, A Missão (Roland Joffé, Grã Bretanha, 1986) (126 min.)

25 de abril, O Silêncio (Martin Scorcese, México, EUA, Tailândia, 2014) (161 min.)

16 de maio, Fátima (João Canijo, França/Portugal, 2017) (153 min.)

Para adultos e jovens (>16 anos)

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Próximas datas: