14-03-2020 marcação prévia

As grandes crises económicas mundiais: do crash ao crunch

Ouvimos com frequência que as crises são cíclicas na História, uma espécie de inevitabilidade... Mas afinal quais são as suas causas? Que transformações monetárias ocorreram? E já agora, quando virá a próxima?

Ouro, crash, mercado livre, juros, inflação, subprime… No dia-a-dia, temos tido contato frequente com estas palavras através dos média, muitas vezes sem entender o seu significado. Um facto entendemos: que representam problemas económicos e financeiros, nacionais ou internacionais, que afetam a vida de milhões de cidadãos. Outra verdade que ouvimos é que as crises são cíclicas na História. Uma espécie de inevitabilidade... Mas afinal quais são as suas causas? Que transformações monetárias ocorreram? E já agora, quando virá a próxima?

Visitas temáticas
As grandes crises económicas mundiais: do crash ao crunch

Sábado, 14 de março às 15h00 (90 min.)

Adultos e jovens (>14 anos)

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Próximas datas: