11-01-2020 marcação prévia

As muitas gerações do jazz pela Orquestra Geração

Que música associamos à ideia de moderno? Uma delas é sem dúvida o jazz. Se é verdade que a Portugal o jazz chegou com um atraso de décadas, não é menos verdade a sensação de “modernidade” que nos inspira quando o ouvimos. Um pouco como a sensação de entrar num edifício modernista. Neste concerto a arquitetura empresta forma à música e a música dá ritmo à arquitetura.
Criado a partir de uma parceria entre a Orquestra Geração e a Escola de Jazz do Hot Clube, o agrupamento GeraJazz trabalha importantes temas do jazz mundial ao mesmo tempo que experimenta sonoridades e arranjos inéditos que contagiam o público. A Orquestra Geração é um projeto social e pedagógico que forma jovens músicos tão visionários como os arquitetos da primeira geração do modernismo português.

Agrupamento GeraJazz | Orquestra Geração | Orquestra

Daniel Neto | Maestro

Concerto
As muitas gerações do jazz
GeraJazz | Orquestra Geração

Sábado, 11 de janeiro às 16h00 (60 min.)

Entrada livre condicionada à lotação da sala.
Para todos os públicos (>8 anos)

Mais informação para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Próximas datas: