15-12-2019 marcação prévia

DERIVAR - Caminhada performativa

Nesta caminhada seguimos à deriva pela Baixa Pombalina, num percurso não linear entre a sede do Banco de Portugal e o antigo Passeio Público.

Uma caminhada artística não deixa de ser uma caminhada, mas leva-nos mais além. Nesta, concretamente, seguimos à deriva pela Baixa Pombalina, num percurso não linear entre a sede do Banco de Portugal e o antigo Passeio Público.
Como flanêurs (deambulantes), partimos do conceito de ‘deriva’ de Guy Debord à procura de novos espaços físicos e políticos na cidade, espaços que se revelam à medida que deambulamos – mais ou menos desinteressadamente! O corpo é a ferramenta metodológica indispensável para esta caminhada, pois um dos conceitos deste projeto é ligar o corpo ao território através do ato de caminhar. Ao longo do caminho surgem provocações artísticas que não só pretendem destabilizar as ideias de espetador e performer, como são geradoras de comunidades temporárias de partilha entre os caminhantes. Cada passo, cada descoberta é uma homenagem à Lisboa que permanece.

Leonor Keil e Tiago Barbosa | Criação e mediação artística

Maria Gil | Acompanhamento

Vítor Alves Brotas – Teatro do Silêncio | Produção

O Teatro do Silêncio integra a Rede da Cultura de Carnide e o Projecto Pulsar – Centro Histórico. É uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura | Direcção Geral das Artes e pela Junta de Freguesia de Carnide.

DERIVAR– Caminhada performativa

Percurso circular: ponto de encontro e fim no Museu do Dinheiro

Distância: 5 Km

Duração: 3 horas aproximadamente (com pausas)

Dificuldade: Fácil

Jovens/adultos (>14 anos)

Marcação prévia obrigatória para ativação do seguro.

É necessário o nome e n.º de identificação para ativação do seguro.

Recomenda-se roupa e calçado confortáveis e proteção para a chuva.

Em caso de chuva, a caminhada está sujeita a alterações.

Para mais informação contactar info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Próximas datas: