07-12-2019 marcação prévia

Quem é quem? - Pardal Monteiro

O que é isto de ser moderno? "Uma maneira de ser"? Venha ouvir a resposta na voz de um dos principais arquitetos modernistas portugueses, Porfírio Pardal Monteiro.

Grandes personalidades históricas são protagonistas das histórias que a coleção permanente do Museu do Dinheiro conta ou cruzaram-se em algum momento com este espaço e com o património visível nas exposição temporárias.
O que é isto de ser moderno? "Uma maneira de ser"? A resposta na voz de um dos principais arquitetos modernistas portugueses, Porfírio Pardal Monteiro, autor de um projeto visionário para a sede do Banco de Portugal, que transformaria por completo um quarteirão da Baixa Pombalina.

Luís Godinho | Criação e interpretação

Quem é Quem? -  Pardal Monteiro

Todos os públicos (>8 anos)

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Imagem interior e exterior: Retrato do arquitecto Porfírio Pardal Monteiro, em frente à igreja Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa. Prova nº11974. Arquivo DN.

Próximas datas:
  • 07-12-2019 das 16:30 às 17:00