11-01-2020 marcação prévia

Viagem de circum-navegação: os antecedentes e o início

Passados 500 anos do início da viagem de Fernão de Magalhães, queremos compreender melhor os antecedentes, as consequências e o impacto da viagem. Através de um ciclo de visitas que decorrerá entre 2019 e 2022, iremos responder a perguntas sobre uma viagem e uma figura ainda hoje considerada mítica, dando a conhecer as implicações geopolíticas, económicas e sociais da expedição. Depois das primeiras visitas – antecedentes e início da viagem – tem agora a oportunidade de fazer uma visita-síntese ou de consolidar ideias antes de continuarmos a navegar. Descubra o porquê de Magalhães oferecer este projeto a Carlos I de Espanha. Como foi recebido em Sevilha? Quais as implicações geopolíticas e económicas da expedição? O objetivo seria dar a volta ao mundo ou descobrir novos mercados de especiarias? Quem financiou a missão e de que forma reagiu Portugal?

Visitas especiais - 500 anos da Rota de Magalhães
Viagem de circum-navegação: os antecedentes e o início

Sábado, 11 de janeiro às 11h00 (90 min.)

Adultos e jovens (>14 anos)

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Próximas datas: