25-01-2020 marcação prévia

Ciclo “Visões da Arquitetura” - Citizen Jane: batalha pela cidade

Neste ciclo, a arquitetura é tão protagonista quanto mulheres e homens que a desenharam, defenderam e registaram no grande ecrã. São visões – umas utópicas, outras distópicas, outras bem reais – que exprimem eternos debates subjacentes à prática da arquitetura e da salvaguarda do património: moderno vs antigo; sonho vs realidade; público vs privado.

Citizen Jane: batalha pela cidade (Matt Tyrnauer, EUA, 2016)
(92 min.)

O filme conta a história militante da escritora e ativista Jane Jacobs que luta para salvar a zona histórica de Nova Iorque de ser demolida durante a impiedosa era de desenvolvimento urbano de Robert Moses, nos anos 1960.

Infromações

Ciclo de cinema “Visões da Arquitetura”
(3 sessões)
Zero em Comportamento | Colaboração

Sábados às 15h00,

26 de outubro, Metropolis (Fritz Lang, Alemanha, 1927) (153 min.) - Intertítulos em português

14 de dezembro, Le Siècle de Le Corbusier (Juliette Cazanave, França, 2015) (52 min.)

25 de janeiro, Citizen Jane: batalha pela cidade (Matt Tyrnauer, EUA, 2016) (92 min.) - legendado em português do Brasil

Para adultos e jovens (>16 anos)
Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Próximas datas: