07-09-2019 marcação prévia

Outros Modos de Ver - Performance-visita

Outros modos de ver procura criar uma nova relação entre o público e os objetos de arte, onde os visitantes são desafiados a olhar de forma diferente para as muitas imagens da exposição “(Euro)políticas: fotografia contemporânea depois de 1999”.

Outros Modos de ver é uma performance para museus e galerias que homenageia o crítico de arte inglês John Berger. Nas exposições de artes visuais é frequente o corpo do visitante ser esquecido quer pela disposição das obras, quer pela tradição de como devemos ler as imagens expostas. Mas como podemos olhar para uma exposição? Existe apenas uma única forma? Como podemos ativar o nosso olhar e, consequentemente, o nosso corpo para aceder a uma imagem? No livro Modos de ver (1972), Berger ensina a observar imagens no seu contexto, revelando a importância dos vários elementos que as constituem. Outros modos de ver procura criar uma nova relação entre o público e os objetos de arte. Através da ativação do corpo no espaço expositivo e com a ajuda de um manual, os visitantes são desafiados a olhar de forma diferente para as muitas imagens da exposição “(Euro)políticas: fotografia contemporânea depois de 1999”.

Tiago Cadete e Leonor Cabral | criação e interpretação

Outros Modos de Ver - Performance-visita

Sábados, 6 de julho e 7 de setembro às 15h00 (40 min.)

Todos os públicos (>8 anos)

Também disponível para escolas e grupos.

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Próximas datas: