Viagem de circum-navegação: o início

Passados 500 anos do início da viagem de Fernão de Magalhães, queremos compreender melhor os antecedentes, as consequências e o impacto da viagem. Através de um ciclo de visitas que decorrerá entre 2019 e 2022, iremos responder a perguntas sobre uma viagem e uma figura ainda hoje considerada mítica, dando a conhecer as implicações geopolíticas, económicas e sociais da expedição.

A primeira visita abordou os antecedentes. Refletimos agora sobre o modo como Magalhães desenvolveu o projeto da viagem e conseguiu obter o patrocínio de Espanha. Como foi Magalhães recebido em Sevilha? Porque aceitou Carlos I de Espanha, futuro imperador do Sacro Império, um projeto que o colocaria em confronto com Portugal? Quem financiou a missão? Porque passou Magalhães a pertencer à Ordem de Santiago? E, finalmente… como reagiu Portugal?

Visitas especiais - 500 anos da Rota de Magalhães
Viagem de circum-navegação: o início

Sábado, 21 de setembro às 11h00 (90 min.)

Adultos e jovens (>14 anos)

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240