marcação prévia

Proyecto Ibérico Orquestral | Temporada Darcos

entrada livre

Ytaka | La Voz de Mozart

Com o mote "A distância aproxima-nos", o Proyecto Ibérico Orquestral nasceu da reunião de jovens músicos de Andorra, Espanha e Portugal orientados por especialistas de renome e pela experiente Orquestra Sinfónica de Castilla y Leon, sob a égide do empreendedorismo e da liderança. Neste contexto, o projeto pretende não apenas formar músicos mas prepará-los para o meio profissional competitivo que os espera e unir distâncias graças à sua mobilidade e versatilidade. Fundindo música e movimento, os intérpretes são desafiados a tocar de memória e com movimento obras do grande repertório clássico.
Os criadores, os músicos e o público participam nessa operação mágica da comunicação humana a que chamamos concerto. É esta a premissa da Temporada Darcos.

Ytaka é a viagem que os artistas empreendem em busca das suas raízes e criatividade. Neste espetáculo, que envolve música e movimento, o barítono André Henriques assumirá o papel do artista enquantoa orquestra representará a criação. O programa deste concerto inclui árias de Mozart, a Abertura Coriolano, de Beethoven e algumas peças inspiradas em Britten e Stravinsky".

Este concerto integra a 12.ª edição da Temporada Darcos, um projeto artístico, dirigido pelo Maestro Nuno Côrte-Real, que proporciona um contexto formativo integral a jovens músicos, fundado na versatilidade, criatividade e mobilidade como complemento da formação artística. Em Portugal, a temporada Darcos conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Governo Espanhol através do Ministério da Cultura e Desporto; da Direção Geral das Artes e da Câmara Municipal de Torres Vedras, entre outros parceiros. Acontece em diversos locais não convencionais, ao longo de todo o ano.

Alejandro Garrido |  Direção artística

Informações

Concerto
Proyecto Ibérico Orquestral  | Temporada Darcos
Ytaka | A Voz de Mozart

Sábado, 20 de julho às 16h00 (60 min.)

Marcação prévia
Para todos os públicos (>8 anos)

Mais informação para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

 

Receba as novidades
do Museu do Dinheiro

Inscreva o seu email para receber novidades sobre as actividades e exposições do Museu do Dinheiro.

É obrigatória a indicação deste campo.

Obrigado.

Acabou de lhe ser enviado um e-mail para confirmar o seu registo e validar o seu endereço de e-mail.

Por favor, clique no link nesse e-mail para confirmar a sua inscrição.
Não foi possível subscrever o seu email. Por favor tente mais tarde.