Ciclo “Europolíticas” - Dreamocracy

Dreamocracy (Raquel Freire, Valérie Mittieaux, Portugal, documentário, 2015). Seguido de conversa com a realizadora Raquel Freire.

Inspirados na Primavera Árabe, João e Pedro, dois jovens idealistas, licenciados, desempregados, e os seus amigos, organizaram o grande protesto popular de 12 de Março de 2011. Conseguiram mobilizar meio milhão de pessoas contra as medidas de austeridade, o que os impulsionou a irem mais longe e criarem a “Academia Cidadã” para empoderar as/os cidadãs/ãos e encontrar ferramentas para salvar a democracia. Seguindo novas formas de fazer política, Dreamocracy traz-nos um outro olhar sobre o ativismo contemporâneo, que parte de casa, da internet e sai para a rua à procura da mudança real e de novos paradigmas.

Seguido de conversa com a realizadora Raquel Freire

Ciclo de cinema “Europolíticas”
(3 sessões)
Zero em Comportamento | Colaboração

Sábados:

8 de junho às 15h00, Next Stop Utopia (Apostolos Karakasis, Grécia, documentário, 2016) (91 min.) -Legendado em inglês.

29 de junho às 15h00, Dreamocracy (Raquel Freire, Valérie Mittieaux, Portugal, documentário, 2015) (80 min.) - Seguido de conversa com a realizadora Raquel Freire

27 de julho às 15h00, Fogo no Mar (Gianfranco Rosi, Itália, documentário, 2016) (93 min.)

Para adultos e jovens (>16 anos)
Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240