24-11-2019 marcação prévia

O € já tem 20 anos. Verdade ou consequência?

Já olhaste com atenção para o dinheiro que tens na carteira? Quem desenhou as notas e as moedas de euro?  Nesta visita-oficina não só falamos sobre a origem da moeda única, como também aprendemos a reconhecer melhor o dinheiro que usamos todos os dias.

Já olhaste com atenção para o dinheiro que tens na carteira? Quem desenhou as notas e as moedas de euro? E será que os seus desenhos querem dizer alguma coisa? Saberias dizer se as tuas moedas ou notas são verdadeiras ou falsas? E se forem falsas? Há consequências! Talvez tenhas que trincar uma moeda, ou simplesmente responder à pergunta: em que ano passámos a utilizar notas e moedas de euro? Nesta visita-oficina não só falamos sobre a origem da moeda única, como também aprendemos a reconhecer melhor o dinheiro que usamos todos os dias para poder confiar nele e para que ninguém nos venda “gato por lebre”. Posso confiar em ti?

Oficinas pais e filhos
O € já tem 20 anos. Verdade ou consequência?

Domingo, 24 de novembo às 11h (90 min.)

Crianças (>6 anos) com acompanhamento adulto

Para mais informação contactar info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240