Até 28-04-2019

Belas-Artes da Academia. HOJE

A exposição reúne obras de 27 artistas Académicos contemporâneos em plena atividade criativa.

Desenho, pintura, escultura e fotografia exprimem a vitalidade da Academia Nacional de Belas-Artes, onde estão representados artistas nacionais de renome que contribuíram com as suas esculturas e pinturas para valorizar o acervo desta instituição. Criada em Lisboa, em 1836, a Academia assume em decreto régio o propósito de “Promover a civilização geral dos portugueses, difundindo por todas as classes o gosto do Bello e desenvolver o génio daqueles que se aplicam a tão interessantes estudos.”
No ano em que se festeja o bicentenário do nascimento da Rainha D. Maria II, fundadora desta instituição de utilidade pública, e também do Banco de Portugal, a exposição é dedicada à sua memória.

Exposição temporária
Belas-Artes da Academia. HOJE
De 20 de março a 28 de abril 2019

Visitas especiais pelos Académicos, aos sábados:

23 de março às 14h30 (75 min), pelo Professor António Vidigal*

30 de março às 11h00 (75 min.), pelo Professor Joaquim Lima Carvalho*

27 de abril às 16h00 (75 min.), pela Professora Doutora Cristina Azevedo Tavares

Outras visitas orientadas à exposição Belas-Artes da Academia. HOJE, só por marcação prévia

Adultos e jovens (>14 anos)

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

*Artista representado na exposição