Visitas acessíveis - A Muralha de D.Dinis

Pedras, objetos, fragmentos cerâmicos, ossos e sons aludem ao imaginário do mundo medieval; são o que queremos partilhar nesta visita acessível aos subterrâneos do quarteirão.

A muralha de D. Dinis marca a cidade que já não conhecemos.
Há 700 anos, este gigantesco muro defensivo protegia a entrada dos piratas pelos areais do Tejo, em Lixbona.
No Museu ainda se ouvem as gaivotas, feiras e naus, recordando a vocação comercial e marítima desta cidade, e a voz de D. Dinis, que testemunhou alguns dos incidentes inscritos na superfície do reboco e na sapata da muralha, classificada como Património Nacional.

Visita acessível
A Muralha de D. Dinis

17 de fevereiro  às 10h30 (120 min.)
Visita descritiva e recurso a experiências táteis
Para pessoas cegas e com baixa visão

17 de março às 10h30 (90 min.)
Visita com recurso a leitura labial
Para surdos oralistas

14 de abril, às 10h30 (60 min.)
Visita com interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP)
Para pessoas Surdas

Adultos e jovens (>14 anos)

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240