27 out. - 14h30 marcação prévia

A Justiça, pequena conferência

"A Justiça é diferente do que é justo, verdadeiramente justo, por exemplo, é justo que todos tenhamos acesso às condições mínimas de vida." Jean-Luc Nancy (tradução dos artistas).

Creio que vocês - e doravante, quando esta manhã disser vocês, estarei a dirigir-me aos jovens, não aos adultos presentes - talvez não saibam o que é justo e o que é injusto. Talvez não façam ideia, mas, apesar disso sabem muito bem o que é suportar uma injustiça, achar que uma coisa “não é justa” ou mesmo que “é uma grande injustiça”, portanto, todos vocês sabem alguma coisa sobre aquilo a que chamamos justo ou injusto.

No Museu do Dinheiro, este espetáculo realça as questões da justiça e de como a economia está presente quando falamos de justiça. Diz Nancy: a Justiça é diferente do que é justo, verdadeiramente justo, por exemplo, é justo que todos tenhamos acesso às condições mínimas de vida. Jean-Luc Nancy (tradução dos artistas).

Criação, encenação e interpretação: Maria Duarte, João Rodrigues, e Gonçalo Ferreira de Almeida

A Justilça, pequena conferência
Para escolas, jovens e famílias (>12 anos)

Quinta-feira, 26 de outubro e sexta-feira, 27 de outubro às 14h30 (60 min.)
Sábado, 28 de outubro às 16h00 (60 min.)

Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240