20 out. - 14h30 marcação prévia

Baleizão, o valor da memória

Esta é a carta que dá início ao exercício de memória e de celebração da vida

Não me lembro quando é que se instalou a cotação do Baleizão lá em casa mas lembro-me muito bem da minha Mãe utilizar o Baleizão sempre que eu queria uma coisa que os meus pais não tinham possibilidade de comprar. Dizia-me assim: Sabes, isso não posso comprar porque custa muitos Baleizões. Às vezes, quando eu insistia, dizia-me a quantidade, 5, 10, 20, ou 30, conforme os casos. O Baleizão, que a minha mãe utilizava para cotar o valor das coisas impossíveis, era um gelado, de uma cervejaria com o mesmo nome, na cidade onde eu vivia, Luanda, em Angola. Custava 2$50!

Esta é a carta que dá início ao exercício de memória e de celebração da vida, entre dois amigos, realizada através da troca de cartas, textos, desenhos e fotografias sobre as suas infâncias vividas há cerca de 50 anos.

Conceção e direção de Aldara Bizarro
Co-criação Miguel Horta e Aldara Bizarro

Teatro e Dança
Para escolas, grupos e famílias (crianças >10 anos)

Baleizão, o valor da memória
Quinta-feira, 19 de outubro e sexta-feira, 20 de outubro às 14h30 (60 min.)
Sábado, 21 de outubro às 16h00 (60 min.)

Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240