Cara ou coroa? É de caras!

Visita-oficina - Introdução ao dinheiro e à economia.
As primeiras noções sobre dinheiro, para que serve e que formas teve ao longo da história. Criar moedas a partir da coleção permanente do Museu.

Já experimentou dizer aos alunos que as moedas têm uma Cara? Na outra face normalmente encontra-se o desenho de uma coroa ou de um escudo. Também lhes chamamos o anverso e o reverso da moeda.
Como e quando surgiram as primeiras moedas? As moedas anteriores ao Euro seriam iguais às de hoje? Nesta visita-oficina não é preciso escolher cara ou coroa para descobrir Escudos e Reis e criar uma coleção que vai transformar a sala de aula num autêntico Museu de pequenos grandes numismatas.

Consulte aqui a brochura da Programação para Escolas 2019/2020

Atividades para Escolas e Grupos
Visita-oficina - Cara ou coroa? É de Caras! (90 min.)
1ºCICLO (3º e 4º ano)
(>8 anos)

POR MARCAÇÃO PARA A DATA PRETENDIDA E / OU DISPONIBILIDADE DOS EDUCADORES DO SERVIÇO EDUCATIVO DO MUSEU.

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Informação para escolas:
ATIVIDADE DISPONÍVEL POR MARCAÇÃO, SUJEITA À DISPONIBILIDADE DA EQUIPA DO SERVIÇO EDUCATIVO DO MUSEU