Os deuses andam à solta!

Visita-oficina - Introdução ao dinheiro, arte, cultura e cidadania.
Um olhar atento sobre as moedas da coleção permanente. Quem está representado, como e porque escolheu representar-se? A leitura de imagens leva a uma atividade de

A moeda vulgarizou-se na Grécia Antiga. É disso que nos falam as moedas gregas do Museu, mas  também de lendas e mitos sobre Deuses, que mais parecem superheróis. Capacete de guerreira, olhos de sabedoria, cornos de coragem, coroa de vitorioso, asas de viajante eram atributos de deuses da Antiguidade, que no Museu do Dinheiro podem ser de todos.
Que atributos irão escolher os seus alunos?

Consulte aqui a brochura da Programação para Escolas 2019/2020

Atividades para Escola e Grupos
Visita-oficina - Os deuses andam à solta!
(90 min.)
1ºCICLO (3º e 4º ano)
(>8 anos)

POR MARCAÇÃO PARA A DATA PRETENDIDA E / OU DISPONIBILIDADE DOS EDUCADORES DO SERVIÇO EDUCATIVO DO MUSEU.

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Informação para escolas:
ATIVIDADE DISPONÍVEL POR MARCAÇÃO, SUJEITA À DISPONIBILIDADE DA EQUIPA DO SERVIÇO EDUCATIVO DO MUSEU