Segredos, Cofres e Casas-fortes

Visita-jogo - Economia, finanças e engenharia.
Conhecer de perto vários cofres e casas-fortes do Museu para descobrir o seu funcionamento e medidas de segurança. Criar, testar e quebrar códigos.

Barras de ouro, joias e sacos de dinheiro guardam-se em cofres e casas-fortes, que fazem parte do nosso imaginário, da banda desenhada ao cinema. A antiga igreja de S. Julião, agora Museu do Dinheiro, foi uma casa-forte. Mas o que há de tão especial nestas magníficas obras da engenharia? Vamos descodificar, abrir e descobrir segredos, códigos e mecanismos, dos cofres mais antigos até aos mais tecnológicos!

Consulte aqui a brochura da Programação para Escolas 2019/2020

Atividades para Escolas e Grupos
Visita-oficina - Segredos, Cofres e Casas-fortes (90 min.)
2º CICLO (>10 anos)

POR MARCAÇÃO PARA A DATA PRETENDIDA E / OU DISPONIBILIDADE DOS EDUCADORES DO SERVIÇO EDUCATIVO DO MUSEU

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Informação para escolas:
ATIVIDADE DISPONÍVEL POR MARCAÇÃO, SUJEITA À DISPONIBILIDADE DA EQUIPA DO SERVIÇO EDUCATIVO DO MUSEU