Quando a terra tremeu: o terramoto de 1755

Visita orientada - História de Portugal,n arquitetura e urbanismo.
Percurso de observação e discussão pela igreja de S. Julião e Muralha de D. Dinis. Descobrir que os edifícios são documentos históricos sobre o passado.

Ao longo da visita, desenvolve-se o tema do grande Terramoto de 1755. O que aconteceu? Quem sobreviveu? O que se escreveu? Como se transformou a cidade?
A visita apresenta Lisboa, antes e depois do Grande Terramoto. Integra e desenvolve duas abordagens: urbanismo-arquitetura,m e as perspetivas sociais, políticas e históricas. E se a terra tremer? Sabes o que fazer?

Consulte aqui a brochura da Programação para Escolas 2019/2020

Atividade para Escolas e Grupos
Visita orientada - Quando a terra tremeu: o terramoto de 1755 (90 min.)
3º CICLO (>12 anos)

POR MARCAÇÃO PARA A DATA PRETENDIDA E / OU DISPONIBILIDADE DOS EDUCADORES DO SERVIÇO EDUCATIVO DO MUSEU

Mais informações para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240

Informação para escolas:
ATIVIDADE DISPONÍVEL POR MARCAÇÃO, SUJEITA À DISPONIBILIDADE DA EQUIPA DO SERVIÇO EDUCATIVO DO MUSEU