Rainha dos Ares a Águia Imperial Ibérica

Carla Maia de Almeida

Considerada a mensageira entre deuses e humanos, a águia sempre impressionou a Humanidade pela sua magistralidade como rainha dos céus.
A Águia-Imperial-Ibérica é uma das aves mais raras da Europa. Só faz ninho nalgumas regiões da Península Ibérica e, durante três décadas, foi considerada extinta em Portugal. Se leres este livro, ficarás a saber isto e muito mais sobre esta ave que queremos ajudar a voar mais alto.
Por ser tão especial, a Imprensa Nacional-Casa da Moeda decidiu cunhar uma nova moeda temática, que vai contribuir diretamente para proteger esta espécie ameaçada. Uma parte da receita deste livro e da moeda reverte para o fundo da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, gerido pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Raínha dos Ares. A Águia-Imperial-Ibérica, é o 2º livro da coleção denominada «Espécies Ameaçadas» e tem por objetivo zelar pela preservação das espécies em perigo em Portugal, pela via do conhecimento e da educação.

Observações: A sobrecapa transforma-se num fantástico poster sobre as aves de rapina existentes em Portugal.

Museu Casa da Moeda - ICNM

Agosto de 2018