Princesas de Portugal, Rainhas da Europa

Luis Afonso

«E casaram-se e foram muito felizes. Assim terminam normalmente os contos tradicionais, também chamados histórias de fadas ou histórias da carochinha. Mas a realidade é quase sempre diferente da ficção. Contamos-te aqui as histórias emocionantes de quatro princesas portuguesas de diferentes épocas que se casaram com reis de outros países europeus e que foram ou felizes, ou infelizes ou assim-assim. E, olha, Leonor de Portugal, Isabel de Portugal, Catarina de Bragança e Maria Bárbara de Bragança foram tão importantes, poderosas (e simpáticas!) no tempo em que cada uma delas viveu que a Imprensa Nacional e o Museu Casa da Moeda resolveram dedicar-lhes uma emissão especial de moedas comemorativas.»

Observações: Descobre as diferentes utilidades da sobrecapa: proteger o teu livro ou transformar-se num fantástico poster.

Luis Afonso (Autor)
Marta Monteiro (Ilustradora)