Sou Lince Ibérico - O felino mais ameaçado do Mundo

Maria João Freitas

«Se olhares para mim, pareço um gato grande e selvagem. Sou muito admirado pela minha beleza. Há quem diga que sou o felino mais bonito do mundo. Não me vou pronunciar sobre isso. Mas posso garantir-te que sou o felino mais ameaçado do planeta e um dos carnívoros mais ameaçados da Europa. Atualmente, estou classificado como uma espécie em perigo.» Quem sou eu? Tenho como nome científico Lynx pardinus e como apelido Felidæ, mas sou conhecido por Lince-Ibérico. Para me conheceres melhor lê o livro Sou o Lince Ibérico — O Felino Mais Ameaçado do Mundo e verás que sou divertido e também solidário. Sou o Lince-Ibérico — O Felino Mais Ameaçado do Mundo, com texto de Maria João Freitas e ilustrações de Tiago Albuquerque e Nádia Albuquerque, é uma edição especialmente dedicada ao público infantojuve-nil, com conteúdos de elevado rigor científico, apelati-vos, didáticos, e a que se junta a tão importante ver-tente solidária, já que parte do valor da venda reverterá para a proteção desta espécie ameaçada. Observações. — Descobre as diferentes utilidades da sobrecapa: proteger o teu livro ou transformar-se num fantástico poster.

Maria João Freitas (Autor) Tiago Albuquerque (Ilustração) Nádia Albuquerque (Ilustração) Edição em Português

Museu Casa da Moeda - ICNM

Novembro de 2016