História do Sistema Bancário Português - Volume II

Informação

História do Sistema Bancário Português - Da Assunção pelo Banco de Portugal das Funções de Banco Central à União Monetária Europeia – 1931 - 1998 - Volume II

Nuno Valério (coordenação)

Este segundo volume da História do Sistema Bancário Português prolonga o estudo feito no primeiro volume, mais precisamente, procura estudar a evolução do sistema bancário português desde a assunção pelo Banco de Portugal das funções de banco central em 1 de Julho de 1931, à realização da união monetária europeia em 1 de Janeiro de 1999.

Procurou-se, tal como no primeiro volume, traçar as principais linhas de evolução da banca a nível mundial e europeu, apresentar o enquadramento político, económico e monetário da evolução do sistema bancário português, analisar os principais factos dessa evolução e discutir a relação estabelecida entre o sistema bancário e a economia e a sociedade portuguesas em geral.

Ilustrado

Ano de Edição: 2010