Lobo-ibérico (moeda de coleção)

Informação

Uma moeda em liga de cuproníquel com o valor facial de €5, designada «Lobo-ibérico», integrada na série intitulada «Espécies de animais ameaçados»

A moeda «Lobo-ibérico», para a qual foi definido o limite de emissão de 40 000 moedas com acabamento normal, apresenta:

No anverso:

• A representação de uma fêmea a alimentar as suas crias, simbolizando o lado afetivo da vida dos lobos, e:
  • No quadrante superior direito, o escudo de armas e o valor facial;
  • Na orla superior, e também do lado mais à direita, as legendas “Portugal 2019”, “INCM” e a indicação do autor.

No reverso:

• Ocupando todo o campo central, a representação em grande plano da cabeça do Lobo, a qual está orlada, em cima e à direita, pelas legendas “Lobo-ibérico” e “Canis lupus”.