13 jul. - 07 out.

Marca de Água - Carla Rebelo

Em "Marca de Água" Carla Rebelo evoca a transitoriedade deste lugar.

No altar, em suspensão, múltiplos fios desenham memórias por cima do nosso olhar. Sobrepostas como marcas de água, as linhas dão forma a uma espécie de lastro do tempo que resiste a desaparecer. Carla Rebelo entrelaça estes desenhos têxteis criando uma escultura irregular, erguida a partir da forma incompleta da ruína ou dos fragmentos de um outro sítio.

A pedra, o pó, o osso, a luz são os fios com que a artista tece um palimpsesto de apontamentos históricos e de estórias comuns, e assim, numa tessitura quase etérea, a instalação evoca a forma de um cofre (outrora sob o altar), de uma planta ou dos desenhos do mapa para uma cidade diluída pela água. Sob a claridade da arquitetura barroca a artista dá a ver a transitoriedade deste lugar.

Marca de Água - Carla Rebelo
Exposição temporária / Plano Tangente
De 13 de julho a 7 de outubro

Visita comentada por Carla Rebelo
Sábado, 15 de julho, às 16h00 (60 min.)
Para adultos e jovens (> 14 anos)

Conversas com Artistas e Curadores
por Carla Rebelo e Leonor Nazaré
Quinta-feira, 28 de setembro às 18h30 (90 min.)
Para adultos e jovens (> 14 anos)

Reservas de terça a sexta das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, para info@museudodinheiro.pt ou +351 213 213 240